banner

Vem aí a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, dezenas de especialistas e pessoas interessadas nas questões que envolvem economia, meio ambiente e desenvolvimento se reunirão na capital paraense, Belém, para a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.

A Amazônia é um bioma fundamental para a vida na Terra, mas também é o local de onde quase 30 milhões de brasileiros precisam retirar sua subsistência. Encontrar o equilíbrio entre desenvolvimento econômico da região e sustentabilidade não é uma tarefa simples, mas existem práticas econômicas que unem essas duas questões e que precisam ser potencializadas entre os amazônidas.

Ao longo dos três dias, os participantes debaterão temas atuais e sobre como estimular e desenvolver as novas economias (bioeconomia, economia circular, mercado de carbono, economia solidária, economia regenerativa, economia da sociobiodiversidade etc.) na região amazônica. Durante todo o tempo, o foco será encontrar soluções para a manutenção da floresta em pé e aliada à melhoria da qualidade de vida para quem vive ali.

Profissionais de setores vinculados às novas economias, gestores públicos, executivos de empresas, profissionais da sustentabilidade e de ESG, gestores e profissionais de organizações da sociedade civil, comunidades de povos ancestrais e originários, cooperativas e associações, academia e público em geral estão convidados a participar, sem qualquer custo.

A pré-incrição deve ser feita no site do evento (http://amazoniaenovaseconomias.com.br/), onde também estão disponíveis mais informações como programação, palestrantes e local da conferência.

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Companhia Aérea Oficial

Pular para o conteúdo