banner

Correio Braziliense | Conferência da Amazônia contará com ex-representante da ONU Ban Ki-moon

O evento vai ocorrer em Belém, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias vai discutir desenvolvimento sustentável da região

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias vai contar com a participação do ex-Secretário-Geral da Organização internacional das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon. Político sul-coreano, ele é uma das maiores lideranças globais na defesa do desenvolvimento sustentável e da proteção do meio ambiente.

Durante os 10 anos à frente da Secretaria-Geral da ONU (2007 a 2017), Ban Ki-moon dedicou-se a estabelecer acordos internacionais que orientassem o futuro do planeta. Seu legado inclui a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a assinatura do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas e a Convenção de Minamata sobre Mercúrio.

A Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias será realizada em Belém, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em parceria com o governo do Pará. O evento terá como objetivo discutir o desenvolvimento sustentável da região amazônica e as oportunidades que surgem com a transição para uma economia de baixo carbono.

Além de Ban Ki-moon, o encontro vai reunir lideranças políticas, empresariais, especialistas em meio ambiente e representantes da sociedade civil para debater práticas para o desenvolvimento econômico e social da Amazônia.

(Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2023/07/5106211-conferencia-da-amazonia-contara-com-ex-representante-da-onu-ban-ki-moon.html)

Contato:

Para inscrições e informações gerais sobre a Conferência, fale com o IBRAM:
+55 31 2626-8036 | secretaria@ibram.org.br

Assessoria de Comunicação
imprensa.conf@oficina.ci

Ana Flávia Flôres
ana.flores@temp.oficina.ci
+55 61 98165-3935

João Freire
joao.freire@temp.oficina.ci
+55 61 99252-5298

PATROCINADORES

Master

Platina

Bronze

Energia

Lítio

APOIO

Institucional

Composição Cultural

Companhia Aérea Oficial

Pular para o conteúdo